sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Mulher da Sombrinha 2011 !!!

8 comentários:

  1. contam os antigos da dadeca de 40 que todos os dias depois que a usina catende apagava as luzes da cidade a meia noite e no mesmo horario quando apitava para os oprarios largarem aparecia uma mulher loira,bonita,vestida de branco com uma sombrinha nas mao caminhando solitaria pelas ruas da cidade atraindo os oprarios que a seguia por curiosidade e no mesmo instante os operarios viram-se um para o outro e si perguntam quem e essa mulher pois a mesma caminha com muita pressa em diressao ao cemiterio e logo desaparece causando medo aos operarios que correm asdsustados de volta para a usina.No ano de 1983 um grupo de amigos resolveram transformar essa lenda em um bloco carnavalesco utilizando um mamao para formar a cabeça e uma estrutura de madeira em forma de cruz para formar o corpo a cada ano que passa auqela boneca de madeira ia se personalizando ate fica nessa boneca de hoje,a lenda a cada ano que passa atrai milhares de folioes do bloco a mulher da sombrinha....se voce quer saber mais visite catende onde encontrara o restante da lenda.kkkkkkkk(Para Henio)voce ja deve imaginar quem foi....KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Hoje com a rede(NET) a proximidade é imediata, fico pensando que, se em um passado não tão distante, a realidade virtual fosse da maneira que hoje é, faria o mesmo que o blogueiro hoje faz.Gostei bastante do BLOG,até porque existe laços afetivos, sou catendense,e gosto de saber que as coisas vão em em nossa cidade, isto é muito bom. No tempo em que ai estive também tínhamos as nossas festas e nossos carnavais, a tradição melhorou, era inevitável, mas o espírito continua o mesmo; parabéns a todos, e parabéns ao Hênio Gustavo pela iniciativa de inserir a cidade ( Catende ) no mundo.
    Fevereiro,18/2011.
    Emanuel.
    e-mail: eap.br@ig.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi galeria do Blog eu sou de Recife estive na festa de vcs ai q Foi a Mulher da sobrinha fui e adorei... só q eu entrei aqui pensando q iria ver algumas fotos do Bloco e não encontrei.. mais sem comentarios.. adorei mesmo... espero ir no proximo ano... kkkkkkkkkkkkkk, bjs Galera.. a Cidade Esta de Parabens... Flávia Recife..

    ResponderExcluir
  4. gostaria de saber os nomes dos fundadores do bloco.

    ResponderExcluir
  5. Sou Gustavo de Caruaru, gostei da Festa, vou agora todo ano, favor postar as fotos da Festa, abraço...

    ResponderExcluir
  6. Sou Ademir Libório de Sao Jose do Rio Preto-sp não pude ir ao bloco da mulher da sombrinha mas coloca as fotos ai, e tbm as fotos do bloco dos vagabundos. (Um abraço a todos de Catende, minha terra)

    ResponderExcluir
  7. Nelson o amigão de Maria Farinha, Paulista Pe1 de março de 2011 às 15:02

    Sou Catendense e me orgulho de uma apresentação, divulgação, de um evento igual a este, costumo comentar com meus amigos que o bloco da Mulher da sombrinha da minha querida Catende, pode ser comparado com o bloco do galo da madrugada do interior, concentrando todos os fuliões das cidades vizinhas, da capital e porque não dizer até de outros estados.
    Vamos divulgar cada vez mais este evento, parabéns pelos organizadores.

    ResponderExcluir